RESENHA - MARX, O INTEMPESTIVO

Autores

  • João Augusto Gentilini Docente aposentado da FCL/UNESP, Campus de Araraquara (SP) e integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar desta instituição. É co-editor da Revista Eletrônica de Política e Gestão da Educação

Resumo

Resenha do livro:

BENSAÏD, Daniel. MARX, O INTEMPESTIVO: GRANDEZAS E MISÉRIAS DE UMA AVENTURA CRÍTICA. RIO DE JANEIRO: CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA, 1999, 507 p.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Augusto Gentilini, Docente aposentado da FCL/UNESP, Campus de Araraquara (SP) e integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar desta instituição. É co-editor da Revista Eletrônica de Política e Gestão da Educação

Doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), com pós-doutoramento em Educação, pela FACED/PUCRS. Líder do NEPEDUCA - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação de Catalão, atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, Memória e Formação de Professores, Educação e Tecnologias da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: história da educação, pesquisa (auto)biográfica, memória e formação de professores, educação e cultura, educação e tecnologias da informação.

Downloads

Publicado

2012-09-10

Como Citar

GENTILINI, J. A. RESENHA - MARX, O INTEMPESTIVO. Poíesis Pedagógica, Goiânia, v. 10, n. 1, p. 155–163, 2012. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/19998. Acesso em: 18 maio. 2022.