O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v6i1.10842Resumo
O estudo analisa a formação dos professores de EducaçãoFísica da rede municipal de ensino da cidade de Catalão, que
participaram do PROEXT realizado em 2007, para a atuação com
alunos com necessidades educativas especiais. Para responder a
esse objetivo foi aplicado um questionário a nove professores de
Educação Física, participantes do Curso “Inclusão dos portadores
de necessidades educativas especiais nas aulas de Educação
Física” ministrado PROEXT/SESu-ME. Esperamos com este
estudo subsidiar os gestores educacionais na tomada de decisões
político-culturais e administrativas acerca da inclusão dos alunos
com deficiência no ensino regular, no sentido de oferecer cursos
que possibilitem a formação continuada do professor.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-08-10
Como Citar
LIMA, L. F. de; SANTOS, C. da S.; SILVA, R. P. de S. e. O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. Poíesis Pedagógica, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 125–146, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v6i1.10842. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10842. Acesso em: 30 jun. 2022.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)