O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR

Autores

  • Lana Ferreira de Lima UFG-CAC
  • Cristiane da Silva Santos UFG-CAC
  • Roseane Patrícia de Souza e Silva UFG-CAC

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v6i1.10842

Resumo

O estudo analisa a formação dos professores de Educação
Física da rede municipal de ensino da cidade de Catalão, que
participaram do PROEXT realizado em 2007, para a atuação com
alunos com necessidades educativas especiais. Para responder a
esse objetivo foi aplicado um questionário a nove professores de
Educação Física, participantes do Curso “Inclusão dos portadores
de necessidades educativas especiais nas aulas de Educação
Física” ministrado PROEXT/SESu-ME. Esperamos com este
estudo subsidiar os gestores educacionais na tomada de decisões
político-culturais e administrativas acerca da inclusão dos alunos
com deficiência no ensino regular, no sentido de oferecer cursos
que possibilitem a formação continuada do professor.

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Publicado

2010-08-10

Como Citar

LIMA, L. F. de; SANTOS, C. da S.; SILVA, R. P. de S. e. O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. Poíesis Pedagógica, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 125–146, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v6i1.10842. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10842. Acesso em: 30 jun. 2022.