CRECHE: ASSISTENCIALIZAÇÃO OU EDUCAÇÃO? UM ESTUDO DE CASO EM PIRES DO RIO- GO

Autores

  • Maristela Lopes Vicente da Assunção UEG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v1i1.10509

Resumo

O presente trabalho  analisa a necessidade de institucionalização das creches e o seu papel educativo diante das exigências legais da nova L.D.B. num confronto com a realidade de Pires do Rio -GO. Considera importante identificar a prática exercida nas creches (educação ou assistencialização) e as transformações do direito à creche no contexto estudado. Analisa o papel das creches frente a L.D.B. e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, procurando identificar o nível de formação do profissional que nelas atuam. Emprega na pesquisa o procedimento metodológico de estudo de caso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-21

Como Citar

VICENTE DA ASSUNÇÃO, M. L. CRECHE: ASSISTENCIALIZAÇÃO OU EDUCAÇÃO? UM ESTUDO DE CASO EM PIRES DO RIO- GO. Poíesis Pedagógica, Goiânia, v. 1, n. 1, p. 63–75, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v1i1.10509. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10509. Acesso em: 25 maio. 2022.