VIAJANDO NAS ESTEIRAS DAS CULTURAS INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v1i1.10503Resumo
O presente artigo se constitui numa análise reflexiva sobre a prática pedagógica nos contextos coletivos de educação e cuidado. Tem como foco de investigação a infância como categoria social e singular, evidenciando as crianças e suas manifestações culturais nos momentos de brincadeiras. Nesse sentido, este trabalho aponta elementos para a discussão sobre a importância de olhar para as crianças como sujeitos ativos e possuidores de um potencial de imaginação criadora na interação com seus pares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-07-21
Como Citar
MARTINS FILHO, A. J.; SCHARF, R. F. VIAJANDO NAS ESTEIRAS DAS CULTURAS INFANTIS. Poíesis Pedagógica, Goiânia, v. 1, n. 1, p. 5–19, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v1i1.10503. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10503. Acesso em: 24 maio. 2022.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)