Editorial do Volume 16(2) - Nietzsche

  • Adriano Correia UFG
  • Adriana Delbó Lopes UFG

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano Correia, UFG
Professor da graduação e do mestrado em filosofia da Universidade Federal de Goiás desde 2006, Adriano Correia graduou-se em filosofia na PUC-Campinas em 1995 e concluiu o doutorado em filosofia na Universidade Estadual de Campinas em 2002. Foi professor no mestrado em filosofia da Universidade Federal da Bahia de 2003 a 2006. Desenvolve pesquisas nas áreas de filosofia política, ética, história da filosofia, filosofia do direito e estética, discutindo principalmente os seguintes autores: Hannah Arendt, Michel Foucault, Immanuel Kant, Giorgio Agamben. Seu projeto atual de pesquisa examina a relação entre natureza e política. Publicou vários artigos em periódicos especializados, assim como capítulos de livros e traduções de textos filosóficos. Tem dois livros publicados, como organizador: "Transpondo o abismo: Hannah Arendt entre a filosofia e a política" (Forense Universitária, 2002), "Hannah Arendt e a condição humana" (Quarteto, 2006). Como co-organizador, publicou, junto com Mariangela Nascimento "Hannah Arendt: entre o passado e o futuro" (Ed. UFJF, 2009). Publicou ainda o livro "Hannah Arendt" (Jorge Zahar, 2007).
Adriana Delbó Lopes, UFG
Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000) e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Pós-doutoramento na Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é professora na Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política, Estética e Ética, atuando principalmente nos seguintes temas: conexões entre política, moral e estética em Friedrich Nietzsche; crítica ao Estado moderno; entrelaçamente entre moral e política; conexão entre Estado, arte, cultura e geração do gênio; vínculos entre Estado-ilusão-verdade; poder e política.
Publicado
31-07-2013
Como Citar
Correia, A., & Lopes, A. D. (2013). Editorial do Volume 16(2) - Nietzsche. Philósophos - Revista De Filosofia, 16(2). Recuperado de https://www.revistas.ufg.br/philosophos/article/view/25670
Seção
Editorial