SENSIBILIDADE/RESISTÊNCIA DE BACTÉRIAS ISOLADAS NO AMBIENTE, EM FERIDAS CIRÚRGICAS, EM MÉDICOS VETERINÁRIOS, ENFERMEIROS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM: INFECÇÃO EM HOSPITAL VETERINÁRIO

Autores

  • Albenones José de Mesquita UFG
  • Luiz Antônio Franco da Silva UFG
  • Maria Auxiliadora Andrade UFG
  • Maria Aparecida da C. Batista UFG

Resumo

A sensibilidade de 275 cepas bacterianas oriundas do ambiente de hospital veterinário, feridas cirúrgicas, médicos veterinários, enfermeiros e auxiliares de enfermagem foi testada em relação a sete antibióticos e quimioterápicos segundo a técnica de difusão em placa pelo método de Kirby-Bauer. O gentamicina e o cloranfenicol, em geral, demonstraram maior atividade frente às cepas provenientes das cinco fontes. A penicilina, e a ampicilina foram ineficazes contra os gêneros da família Enterobacteriaceae.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-12-2007

Como Citar

MESQUITA, A. J. de; SILVA, L. A. F. da; ANDRADE, M. A.; BATISTA, M. A. da C. SENSIBILIDADE/RESISTÊNCIA DE BACTÉRIAS ISOLADAS NO AMBIENTE, EM FERIDAS CIRÚRGICAS, EM MÉDICOS VETERINÁRIOS, ENFERMEIROS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM: INFECÇÃO EM HOSPITAL VETERINÁRIO. Pesquisa Agropecuária Tropical, Goiânia, v. 21, n. 1, p. 1–8, 2007. Disponível em: https://revistas.ufg.br/pat/article/view/2597. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigo Científico