CONTROLE DE Alternaria porri (E11) Cif. E EFEITO FITOTÓXICO DE CAPTAFOL EM PULVERIZAÇÃO NA CULTURA DO ALHO (Allium sativum L.)

  • Wilson Ferreira de Oliveira UFG
  • Iraídes Fernandes Carneiro UFG

Resumo

Com o objetivo de verificar o efeito do Captafol no controle de Alternaria porri (E11) Cif. na cultura do alho, e seus efeitos fitotóxicos nesta A1iácea, foi instalado um experimento nas dependências da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. O delineamento experimental foi de blocos ao acaso com parcelas subdivididas utilizando-se as cultivares Lavinia e Centenário, submetidas a pulverizações com o fungicida nas seguintes concentrações: 0, 50, 100, 200 e 400 gramas do princípio ativo por 100 litros de água. Os resultados indicam que, para as duas cultivares utilizadas, o Captafol não controlou o patógeno, nem se mostrou fitotóxico.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
23-11-2007
Como Citar
OLIVEIRA, W.; CARNEIRO, I. CONTROLE DE Alternaria porri (E11) Cif. E EFEITO FITOTÓXICO DE CAPTAFOL EM PULVERIZAÇÃO NA CULTURA DO ALHO (Allium sativum L.). Pesquisa Agropecuária Tropical (Agricultural Research in the Tropics), v. 14, n. 1, p. 127-134, 23 nov. 2007.
Seção
Artigo Científico