v. 16 n. 2 (2016)

					Visualizar v. 16 n. 2 (2016)
Publicado: 2017-02-13

Editorial

Artigos

  • Profissão e performance: um estudo de caso sobre músicos de orquestra

    Gabriela Almeida Kronemberger
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45203
  • Escolhendo o repertório coral: uma tarefa de regentes?

    Matheus Cruz Paes de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45212
  • Abordagens de estudo e performance da obra Responsório ao Vento para violoncelo solo de Silvio Ferraz

    Kalyne Teles Valente, Fabio Soren Presgrave, Silvio Ferraz de Mello Filho
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45213
  • Técnicas estendidas do contrabaixo em arranjos crossover

    Fausto Borém, João Paulo Campos
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45247
  • Análise e aplicações do método Milanov para violino

    Paula Farias Bujes
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45248
  • Prelúdios ou estudos: dualidade nos prelúdios para violino solo de Flausino Vale

    Hermes Cuzzuol Alvarenga, Paulo Leniuson Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45272
  • Sugestões para a preparação de excertos orquestrais do romantismo para viola

    Luciano Pontes
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45273
  • O processo de digitação ao violão para o Prelúdio BWV 997 de Johann Sebastian Bach

    Maurício Nunes, Alisson Alípio
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45310
  • A percussão típica brasileira na obra Variações Rítmicas Opus 15 de Marlos Nobre

    Rodolfo Vilaggio Arilho, Fernando Augusto de Almeida Hashimoto
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45311
  • Memórias Líquidas para Waterphone solo e Live Loops: criação, performance e transtextualidade

    Luís Bittencourt
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45316
  • Como será que eu afino? A relação entre sistemas de afinação e parâmetros de afinação na performance musical

    Ricardo Dourado Freire
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45333
  • O Método Suzuki e o folclore brasileiro: proposta de uma abordagem de ensino para os instrumentos de cordas

    Gláucia de Andrade Borges
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45340
  • Teaching guitar: a comparison of two methods

    Flávio Apro, Dennis Siebenaler
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45342
  • O formante do cantor e os ajustes laríngeos e supralaríngeos em cantores barítonos: uma investigação acústica e fibronasolaringoscopica

    Cristina de Souza Gusmão, Mônica Pedrosa de Pádua, Mariana Oliveira Maia
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.47157
  • Canto Coral e Performance Vocal: formação inicial dirigida à educação básica

    Simone Marques Braga
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45349

Outras Palavras

  • A symphonic poem arrangement for piano and tamburitza orchestra by Ferenc Kova?

    Sla?ana Mari?
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v16i2.45386

Primeira Impressão