A possível relação entre habilidades matemáticas e desempenho vocal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v21.67697

Palavras-chave:

connection between music and math, mathematical skills, music performance, vocal skills

Resumo

O objetivo deste estudo foi verificar uma possível relação entre desempenho vocal e habilidades matemáticas. O estudo entrevistou 60 estudantes de canto e 6 professores de canto, analisou registros educacionais e conduziu um exame independente de canto. Por meio do teste t de Student, verificou-se que as estimativas de desempenho vocal realizadas entre alunos com diferentes níveis de competência matemática indicaram uma relação entre desempenho vocal e habilidades matemáticas. Os resultados revelaram que os alunos vocais com habilidades matemáticas relativamente bem desenvolvidas superaram aqueles com habilidades matemáticas fracas em cerca de 33 pontos percentuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wanli Hu, Conservatory of Music, Huanghuai University, Zhumadian City, Henan Province, China, wanlihu44@yahoo.com

Hu Wanli (1975 -), Associate Professor of Conservatory of Music of Huanghuai University, Master of vocal music singing and teaching research of Conservatory of Music of Hangzhou Normal University, Ph.D. in music performance of Philippine Sao Paulo University (Manila). The author has two books, published 16 articles in core journals, presided over and participated in 12 provincial and ministerial projects. He has won the special prize and the first prize in the provincial teaching competition for many times.

Downloads

Publicado

2021-04-08 — Atualizado em 2021-11-14

Versões

Como Citar

HU, W. A possível relação entre habilidades matemáticas e desempenho vocal. Música Hodie, Goiânia, v. 21, 2021. DOI: 10.5216/mh.v21.67697. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/67697. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos