Tecnologias digitais na educação musical: o caso dos estudantes chineses

Autores

  • Weijia Wan Soochow University, Suzhou, China, weijiawan3@yahoo.com

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v22.70752

Palavras-chave:

criatividade, pensamento crítico, tecnologias digitais, pensamento lateral, educação musical

Resumo

O objetivo do estudo é analisar o impacto das tecnologias digitais na motivação de estudantes chineses e no desenvolvimento de suas competências profissionais no estudo da música. Os resultados mostram que a maioria dos respondentes confirma a utilização de métodos tradicionais de educação musical em suas instituições de ensino. Os resultados da experiência mostraram a necessidade de desenvolver um programa de formação que envolva as tecnologias digitais de forma a aumentar a motivação para a formação musical e o desenvolvimento de competências profissionais. O valor prático dos resultados é explicado pela necessidade de implantação de um programa de treinamento envolvendo o uso de tecnologias digitais na educação musical.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Weijia Wan, Soochow University, Suzhou, China, weijiawan3@yahoo.com


Weijia Wan is a Master, Lecturer at the School of Music of Soochow University in Suzhou, China. Weijia’s research interests include music education and peculiarities of using digital technologies in educational process.

Downloads

Publicado

2022-06-19 — Atualizado em 2023-02-26

Versões

Como Citar

WAN, W. Tecnologias digitais na educação musical: o caso dos estudantes chineses. Música Hodie, Goiânia, v. 22, 2023. DOI: 10.5216/mh.v22.70752. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/70752. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossier China