Effects of Piano Training on Psychophysiological Development of Primary School Children

Autores

  • Qianye Li Music and Dance Academy, Guizhou Minzu University, Guiyang, China, 644512298@qq.com
  • Olga Matvieieva H.S. Skovoroda Kharkiv National Pedagogical University, Kharkiv, Ukraine, olmatvieieva@yahoo.com
  • Xuanye Wang Music College, Ningbo University, Ningbo, China, xuanyewang53@yahoo.com
  • Yingzhi Wang Ningbo Childhood Education College, Ningbo, China, yingzhiwang68@gmail.com

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v21.69329

Palavras-chave:

asymmetric movement, bimanual movement, piano training, reciprocal movement, synkinetic movement

Resumo

O objetivo deste trabalho é estudar a suposta influência do treinamento de piano nos indicadores subjacentes do desenvolvimento psicofisiológico em crianças de 7 anos (n = 110). Havia mais crianças com domínio da mão direita entre aqueles que receberam treinamento de piano. Verificou-se que os pianistas alcançaram um maior nível de maturação das estruturas cerebrais funcionais. Crianças que receberam treinamento de piano demonstraram ativação mais forte das regiões anteriores do cérebro, enquanto crianças que não tocavam nenhum instrumento musical mostraram mais ativação do hemisfério direito e da região occipital no neocórtex.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Qianye Li, Music and Dance Academy, Guizhou Minzu University, Guiyang, China, 644512298@qq.com

Music and Dance Academy, Guizhou Minzu University, Guiyang, China

Olga Matvieieva, H.S. Skovoroda Kharkiv National Pedagogical University, Kharkiv, Ukraine, olmatvieieva@yahoo.com

Department of Teacher Musical and Artistic Training, H.S. Skovoroda Kharkiv National Pedagogical University, Kharkiv, Ukraine

Xuanye Wang, Music College, Ningbo University, Ningbo, China, xuanyewang53@yahoo.com

Music College, Ningbo University, Ningbo, China

Yingzhi Wang, Ningbo Childhood Education College, Ningbo, China, yingzhiwang68@gmail.com

Department of Preschool Education, Ningbo Childhood Education College, Ningbo, China

Downloads

Publicado

25-09-2021 — Atualizado em 14-11-2021

Versões

Como Citar

Li, Q. ., Matvieieva, O. ., Wang, X. ., & Wang, Y. (2021). Effects of Piano Training on Psychophysiological Development of Primary School Children. Revista Música Hodie, 21. https://doi.org/10.5216/mh.v21.69329 (Original work published 25º de setembro de 2021)

Edição

Seção

Artigos