O efeito da poesia e da música nos esportes antigos no Irã

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v20.64241

Palavras-chave:

Poesia, Música, Esporte Antigo

Resumo

Objetivo: O objetivo deste artigo foi investigar o efeito da poesia e da música no esporte antigo. Como obra cultural, o ginásio tradicional (ginásio tradicional) pode ser entendido de maneira correta e abrangente quando, além do que é visto do ponto de vista da ciência atual, é transcendido, medido e analisado no campo do pensamento e da civilização. emergiu dele.

Método: é campo e biblioteca.

Resultados: Uma revisão da literatura de poesia mostra que o esporte antigo é um esporte que remonta aos medos e às épocas pré-islâmicas. Entre os poemas tradicionais de ginásio, os poemas relacionados ao louvor a Deus, ao louvor do Santo Profeta (PBUH) e ao louvor ao Imam Ali (AS) têm um lugar especial e o papel educacional da música no esporte antigo, à medida que se torna mais fácil e mais próximo da vida das pessoas, evitando entretenimentos e complexidades especializadas e confiando em princípios simples e fáceis, primeiro procura fazer com que as pessoas sigam suas palavras e depois colocam suas palavras em suas mentes. A música no esporte da antiguidade foi escolhida de tal maneira que o mentor pode facilmente fazer ou memorizar.

Conclusão: O estudo da influência da poesia e da música no esporte antigo confirma isso; o ginásio tradicional, como obra cultural, e a literatura de poesia e música do ginásio tradicional como componente desse todo interconectado, tem um efeito doutrinário e educacional. O ginásio tradicional é um local de treinamento para atletas e, nesse sentido, a literatura de poesia e música são ferramentas que cada uma utilizou suas melhores formas e ferramentas para esse ensino. Parece que pesquisas e estudos de campo nesse campo devem ser considerados por pesquisadores do campo da ciência do esporte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bisotoon Azizi, Department of Physical Education, Urmia Branch, Islamic Azad University, Urmia, Iran, bistonazizi@gmail.com

Assistant Professor, Department of Physical Education, Urmia Branch, Islamic Azad University, Urmia, Iran

Mohammad Mohammadi, Malayer University, Malayer, Iran, m.mohammadi@malayer.ac.ir

Department of Physical Education, Faculty of Literature and Humanities, Malayer University, Malayer, Iran

Nima Deimary, Malayer University, Malayer, Iran, N.deimary@malayeru.ac.ir

Currently works and lives in Hamedan as an Art & Architecture history Teacher

Seyed Ali Mir Shahvelad, Malayer Scientific-Applied Training Center, Iran

Music student, Malayer Scientific-Applied Training Center, Iran

Downloads

Publicado

2020-10-16 — Atualizado em 2024-02-17

Versões

Como Citar

AZIZI, B.; MOHAMMADI, M.; DEIMARY, N.; ALI MIR SHAHVELAD, S. O efeito da poesia e da música nos esportes antigos no Irã. Música Hodie, Goiânia, v. 20, 2024. DOI: 10.5216/mh.v20.64241. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/64241. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos