O Intérprete (Re)Situado: uma reflexão sobre construção de sentido e técnica na criação de “Intervenções para Piano Expandido, Interfaces e Imagens – Centenário John Cage”

Autores

  • Catarina Leite Domenici

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v12i2.23356

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão sobre construção de sentido e técnica na performance musical a partir da perspectiva do intérprete. Gerados na experiência da criação coletiva do espetáculo “Intervenções para piano expandido, interfaces e imagens: Centenário John Cage”, os questionamentos são discutidos em relação ao paradigma tradicional da performance musical. O relato da experiência e a discussão são fundamentados na pesquisa artística. Com base nos pressupostos desta, a autora descreve os aspectos epistemológico, ecológico e social da sua participação, seguidos de uma reflexão que conduz a autora a reposicionar- se em relação ao paradigma tradicional da performance musical. Palavras-chave: Performance musical e pesquisa; Construção de sentido e técnica instrumental; Improvisação musical; Pesquisa artística; Piano expandido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-03-27

Como Citar

LEITE DOMENICI, C. O Intérprete (Re)Situado: uma reflexão sobre construção de sentido e técnica na criação de “Intervenções para Piano Expandido, Interfaces e Imagens – Centenário John Cage”. Música Hodie, Goiânia, v. 12, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/mh.v12i2.23356. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/23356. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos