A Música Coral dos Primórdios do Século XX aos Primórdios do Século XXI: a Composição para Coros e a Performance do Repertório Moderno/Contemporâneo

Autores

  • Angelo José Fernandes e Adriana Giarola Kayama

DOI:

https://doi.org/10.5216/mh.v11i2.21808

Resumo

Este trabalho é uma pequena parte de nossa tese de doutoramento para a qual realizamos uma ampla pesquisa sobre prática e sonoridade nos diversos estilos de música coral. Com os olhos focados na música coral desde o princípio do século XX até os dias atuais e com base na investigação bibliográfica, este artigo descreve características da composição para coro e reflete sobre questões ligadas à performance do repertório coral moderno e contemporâneo tais como qualidade sonora, afinação e técnicas vocais não tradicionais. Palavras-chave: Música vocal; Música coral; Regência coral; Técnica vocal; Música moderna; Música contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-21

Como Citar

JOSÉ FERNANDES E ADRIANA GIAROLA KAYAMA, A. A Música Coral dos Primórdios do Século XX aos Primórdios do Século XXI: a Composição para Coros e a Performance do Repertório Moderno/Contemporâneo. Música Hodie, Goiânia, v. 11, n. 2, 2012. DOI: 10.5216/mh.v11i2.21808. Disponível em: https://revistas.ufg.br/musica/article/view/21808. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos