SÉRGIO SANT’ANNA E AS ARTES DO OLHAR COMO SUBSTÂNCIA LITERÁRIA

Autores

  • Murilo CANELLA Unervisade Estadual Paulista, Campus Araraquara

DOI:

https://doi.org/10.5216/lep.v23i2.60981

Resumo

Este artigo intenta analisar a influência das artes do olhar – especificamente a pintura e a fotografia – na multifacetada obra de Sérgio Sant’anna. Por ser sua obra extensa e vária, analisar-se-ão três contos cujo cerne é a composição literária a partir da contemplação do olhar – a série “Três textos do olhar”, composta por “A mulher nua”, “A figurante” e “Contemplando as meninas de Balthus”, do livro “O voo da madrugada”. A metodologia restringe-se à análise literária e à composição de signos literários delineados a partir do intercurso semiótico entre as consideradas artes e a forma literária do conto.

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Biografia do Autor

Murilo CANELLA, Unervisade Estadual Paulista, Campus Araraquara

UNESP - departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr), campus de Araraquara. Mestre em Ciências Sociais pela mesma.

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Publicado

05-06-2020

Como Citar

CANELLA, M. (2020). SÉRGIO SANT’ANNA E AS ARTES DO OLHAR COMO SUBSTÂNCIA LITERÁRIA. Linguagem: Estudos E Pesquisas, 23(2), 115–128. https://doi.org/10.5216/lep.v23i2.60981

Edição

Seção

Literatura contemporânea e/ou suas interfaces