Editorial

Autores

  • Conselho Editorial

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpt.v40i4.32104

Resumo

Finalizamos 2011 comemorando os 40 anos de circulação da Revista de Patologia Tropical. Neste ano algumas mudanças foram realizadas no intuito de adaptação à novas épocas. Após sugestões dos principais indexadores internacionais, o Projeto gráfico sofreu alterações, hierarquizando o abstract, agora na primeira página, para maior visibilidade. Aumentamos a proporção de trabalhos na língua inglesa, sendo que no futuro terão prioridade de publicação. Diminuímos o tempo entre submissão e publicação. Estamos reformulando o website para facilitar o acesso de leitores estrangeiros. Incorporamos o editor de plágio, evitando publicar material sem a devida citação.

Agradecemos aos autores que, após uma campanha de call for papers, responderam com aumento da submissão de artigos originais. Como consequência, aumentamos o número de trabalhos por fascículo.

Como conseqüência imediata de algumas das alterações realizadas, verificamos com alegria o aumento exponencial de visitas ao site, de 500 por semana para 3.000, em poucos meses.

Agradecemos em particular ao corpo de consultores na espinhosa tarefa de revisão pelos pares. Nesse contexto, incorporamos novos nomes, para satisfazer o aumento da demanda. Pelo fato de não existir “escola” de referees, alguns iniciantes tiveram o aprendizado por meio da leitura sistemática dos laudos dos mais experientes, por ocasião da devolução da segunda versão de cada artigo.

Após 16 anos como editor deste periódico, em virtude de aposentadoria, o editor A. O. Luquetti passa a ser co-editor, assumindo a editoria o prof. Ruy de Souza Lino Júnior, co-editor anterior.

Esperamos que todas estas mudanças contribuam para aumento da visibilidade deste periódico, levando como consequência a um aumento de um dos seus indicadores, o fator de impacto. Almejamos em futuro próximo ser incluídos em maior numero de indicadores internacionais. Ainda, esperamos contar com o apoio e satisfação do nosso usuário, o leitor.

 

Goiânia, dezembro de 2011.

 

Conselho Editorial, Revista de Patologia Tropical


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-04

Como Citar

EDITORIAL, C. Editorial. Revista de Patologia Tropical / Journal of Tropical Pathology, Goiânia, v. 40, n. 4, 2011. DOI: 10.5216/rpt.v40i4.32104. Disponível em: https://revistas.ufg.br/iptsp/article/view/32104. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL