v. 38 n. 1 (2013): Formação, profissionalização docente e práticas educativas

					Visualizar v. 38 n. 1 (2013): Formação, profissionalização docente e práticas educativas
Publicado: 2013-07-05

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25125

Dossiê

  • EXPERIENCIA, ESCRITURA Y DELIBERACIÓN: EXPLORANDO CAMINOS DE LIBERTAD EN LA FORMACIÓN DIDÁCTICA DEL PROFESORADO

    José Contreras Domingo
    1-35
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25126
  • DEL MALESTAR AL COMPROMISO: LOS FACTORES INDIVIDUALES EN LA SATISFACCIÓN LABORAL DE LOS DOCENTES

    Manuel Reyes Santana
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.18736
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TENSÃO ENTRE DISCURSOS, POLÍTICAS, TEORIAS E PRÁTICAS

    Cleoni Maria Barbosa Fernandes, Maria Isabel Da Cunha
    51-65
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25127
  • LA PROFESIONALIZACIÓN DOCENTE EN LATINOAMÉRICA Y LOS SENTIDOS DISCURSIVOS DEL NEOLIBERALISMO: 1990-2012

    César Tello
    67-87
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25130
  • AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE: CONTRADIÇÕES DA POLÍTICA “PARA POUCOS” NA ERA DO “PARA TODOS”

    Eneida Shiroma, Mara Cristina Schneider
    89-107
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25131
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS PESQUISAS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS: TENDÊNCIAS E DESAFIOS

    Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz
    109-127
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.18777
  • UM RELATO SOBRE AS PRODUÇÕES NO TRIÂNGULO MINEIRO

    Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, Fernanda Telles Márques, Gustavo Araújo Batista
    129-143
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25154
  • IMPLICAÇÕES DA OPÇÃO METODOLÓGICA PELO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO NA PRODUÇÃO ACADÊMICA DO CENTRO-OESTE/BRASIL

    Ruth Catarina De Souza, Solange Martins Oliveira Magalhães
    145-167
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25155
  • FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: UMA REFLEXÃO SOBRE A PROPOSTA DA UFG

    Dalva Eterna Gonçalves Rosa, Sandramara Matias Chaves
    169-187
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25156
  • A QUESTÃO DA CULTURA E DA SUBJETIVIDADE: REVISÃO DE UM ESTUDO IMPLICADO COM POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO

    Marly Silveira
    189-203
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25157

Artigos

  • AS PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES DE LEITURA NA CIDADE DE GOIÂNIA (1937– 1960)

    Orlinda Maria de Fátima Carrijo Melo
    205-219
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.18307
  • NUESTROS MUERTOS, VUESTRA GUERRA: O DISCURSO E O SILENCIAMENTO DO DIZER NOS ATENTADOS TERRORISTAS DA ESPANHA EM 2004

    Fabio Scorsolini-Comin, Leda Verdiani Tfouni, Angelita Zamberlan Nedel
    221-236
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.16079
  • “A AUTORIDADE CONSELHEIRA” E A FAMÍLIA EM CRISE: COMO EDUCAR?

    Luiza Pereira Monteiro, Flávia Inês Schilling
    237-261
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.18896

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    263-271
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i1.25162