v. 41 n. 2 (2016): Dimensões educativas das práticas culturais populares

					Visualizar v. 41 n. 2 (2016): Dimensões educativas das práticas culturais populares
Publicado: 2016-08-26

Dossiê

  • DIMENSÕES EDUCATIVAS NÃO FORMAIS E INFORMAIS DAS PRÁTICAS CULTURAIS JUVENIS NA CIDADE

    Luis Antonio Groppo, Enzo Michel Felipe Correia dos Santos Goussain
    265-286
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40704
  • DIMENSÕES SÓCIO-EDUCATIVAS DO TEATRO DO OPRIMIDO: CULTURA, TEATRO E EDUCAÇÃO POPULARES

    Thiago de Oliveira Alochio
    287-304
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40762
  • O CARÁTER EDUCATIVO DAS NARRATIVAS ORAIS DOS ANCIÕES DA COMUNIDADE QUILOMBOLA MORRINHOS/POCONÉ-MT

    Suely Dulce de Castillho, Jocimar Jesus Campos
    305-322
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40773
  • A RUA COMO ESPAÇO E TEMPO DE POSSIBILIDADES EDUCATIVAS

    Sara Ferreira de Almeida, Djalma Ribeiro Junior, Rosângela Pereira Souza
    323-336
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40776
  • JOVENS MULHERES DE PERIFERIA E O FUNK OSTENTAÇÃO

    Karla Saraiva, Juliana Vargas
    337-354
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40795
  • A CONGADA COMO ESPAÇO DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM: ENTRE O PASSADO E O PRESENTE

    Adriane Alvaro Damascena
    355-372
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40803
  • PERFORMANCE E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO DE PROFESSORES KRAHÔ SOBRE A INCORPORAÇÃO DE RITOS E CANTOS NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA

    Mônica Thereza Soares Pechincha
    373-398
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.41003

Artigos

  • EPISTEMOLOGIA: UM RECORTE EM PIERRE BOURDIEU

    Névio de Campos
    399-418
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.36233
  • A EDUCAÇÃO POPULAR COMO CONSTRUÇÃO DA ESPERANÇA NO CENTRO DE FORMAÇÃO URBANO-RURAL IRMÃ ARAÚJO - CEFURIA

    Alvori Ahlert
    419-440
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.36334
  • ATIVIDADE DE ESTUDO: UMA POSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Maria Silvia Rosa Santana
    441-462
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.36491
  • APRENDIZAGENS E EXPERIÊNCIAS: A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFMG COMO ESPAÇO DE MEDIAÇÃO ENTRE MOVIMENTOS SOCIAIS E UNIVERSIDADE

    Cézar Luiz De Mari, Amarildo Souza Horácio, Marcelo Loures dos Santos
    463-484
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40730
  • PROCESSOS FORMATIVOS NA REDE COQUE VIVE (Recife-PE): CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA A EDUCOMUNICAÇÃO

    Doriele Andrade-Duvernoy
    485-504
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v41i2.40805