v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação

					Visualizar v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação
Publicado: 2014-09-01

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, EDITORIAL

    I-XII
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31713

Dossiê

  • A CULTURA DIGITAL, A SEMIFORMAÇÃO E O NOVO ELO PEDAGÓGICO

    Antônio A. S. Zuin
    241-256
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31705
  • DIALÉTICA NEGATIVA: FILOSOFIA E METAFÍSICA - TENSÕES

    Bruno Pucci
    257-270
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31706
  • PSICOLOGIA E FORMAÇÃO: O OLHAR DO CAÇADOR

    José Leon Crochík
    271-283
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31707
  • CENAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS E SUAS RELAÇÕES COM O DESENVOLVIMENTO DA RACIONALIDADE TECNOLÓGICA

    Luiz A. Calmon Nabuco Lastória
    285-295
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31708
  • ADORNO E OS TIPOS DE COMPORTAMENTO MUSICAL: ATUALIDADE E LIMITES DE UMA CATEGORIZAÇÃO

    Monique Andries Nogueira
    297-310
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31709
  • EDUCAÇÃO E PSICANÁLISE EM ADORNO - A (RE)VERSÃO APOLOGÉTICA DA CULTURA

    Sílvia Rosa da Silva Zanolla
    311-327
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31710
  • A EDUCAÇÃO NA ÉPOCA DA CONECTIVIDADE EM REDE OU: QUE FIM LEVOU A AUTONOMIA?

    Wolfgang Leo Maar
    329-353
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31711
  • A (IM)POTÊNCIA DA EXPERIÊNCIA E DO INDIVÍDUO EM FIM DE PARTIDA

    Yonara Dantas de Oliveira
    355-378
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31712

Artigos

  • AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA

    Fábia Magali Santos Vieira, Raquel de Almeida Moraes
    379-395
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.20878
  • EDUCAÇÃO, TRABALHO E FLEXIBILIZAÇÃO: PERSPECTIVAS NA AGENDA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

    Waine Teixeira Junior, Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues
    397-411
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.20896
  • INTERLOCUÇÕES ENTRE O ENSINO SUPERIOR E A EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Luzia Franco Duarte, Janaína Aparecida de Mattos Almeida
    413-429
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.20901
  • PONTOS NODAIS PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO

    Leticia Jensen de Oliveira Costa
    431-449
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.20902

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    451-459
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31714