POR QUE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NA ESCOLA?

Resumo

Este texto propõe a construção do conhecimento sobre o trânsito a partir do espaço escolar como um meio para formar uma sociedade mais consciente. O objetivo é refletir sobre a educação para o trânsito como contribuição para a formação cidadã. A sustentação teórico-metodológica do presente estudo está pautada em estudos bibliográficos e documentais, considerando a legislação vigente, bem como em pesquisadores que podem auxiliar nas reflexões. Quanto aos resultados, apresentam-se as possibilidades de desenvolver este tema na escola, trabalhando as regras, os valores e o respeito ao próximo, sem propor uma disciplina específica sobre educação para o trânsito, mas a inclusão desse conhecimento a partir da ideia de que todos fazem parte desse contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elmir Jorge Schneider, UNIJUÍ

Bacharel em Direito, Mestre em Direitos Humanos e Doutor em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Policial Rodoviário Federal e pesquisa temas como: educação; cidadania; trânsito; meio ambiente e mobilidade urbana.

Publicado
12-01-2021
Como Citar
Schneider, E. J. (2021). POR QUE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NA ESCOLA?. Revista Inter Ação, 45(3), 940-953. https://doi.org/10.5216/ia.v45i3.64914