EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR

Resumo

A escola é um ambiente estratégico para promoção da saúde, exercendo grande influência na alimentação dos alunos. Nesse contexto, este relato de experiência objetiva contribuir com o desenvolvimento de ações que promovam a prática independente e autônoma de hábitos alimentares saudáveis que levem à promoção e à proteção da saúde. Trata-se de um relato de experiência associado a uma abordagem qualitativa realizado no segundo ano do ensino médio técnico em parceria com os docentes das disciplinas de educação física, sociologia e geografia. O projeto possibilitou a promoção de espaços de diálogos na comunidade escolar pelo fornecimento de material de apoio, através de jogos educativos que trouxeram uma abordagem da educação alimentar e nutricional de forma dinâmica e interativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Soraia Correa Mercante, Instituto Federal do Sertão-Pernambucano (IF-Sertão-PE), Pernambuco, Brasil

Possui graduação em Letras - Português pela Universidade de Pernambuco (2018), graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(2007), graduação em Letras - Espanhol pela Universidade Estácio de Sá(2019) e mestrado-profissionalizante em Formação De Professores E Práticas Interdisciplinares pela Universidade de Pernambuco(2018). Atualmente é Técnica Administrativa Nível E do Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Lucirlândia Sheila De Morais Rufino, Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina, Pernambuco, Brasil

Graduanda do curso de Nutrição pela Universidade de Pernambuco – UPE. Petrolina, PE.

Juliana Vieira Nunes, Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina, Pernambuco, Brasil

Graduanda do curso de Nutrição pela Universidade de Pernambuco – UPE. Petrolina, PE.

Poliana Simões Lyra, Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina, Pernambuco, Brasil

Graduanda do curso de Nutrição pela Universidade de Pernambuco – UPE. Petrolina, PE.

Ingrid Raphaela Souza Silva, Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina, Pernambuco, Brasil

Graduanda do curso de Nutrição pela Universidade de Pernambuco – UPE. Petrolina, PE.

Cristhiane Maria Bazílio de Omena Messias, Universidade de Pernambuco (UPE), Petrolina, Pernambuco, Brasil

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (2006) e Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de Alagoas (2012). Atualmente é Professora Livre Docente, Associada II G da Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina, do curso de graduação em Nutrição; Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI) - Nível mestrado profissional. 

Publicado
11-01-2021
Como Citar
Mercante, S. C., Rufino, L. S. D. M., Nunes, J. V., Lyra, P. S., Silva, I. R. S., & Messias, C. M. B. de O. (2021). EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR. Revista Inter Ação, 45(3), 827-840. https://doi.org/10.5216/ia.v45i3.64539