TODAS AS ÁREAS SE DIZEM PELA LINGUAGEM: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS

Autores

  • Agostinho Potenciano de Souza Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v37i1.18868

Resumo

Lançar um olhar sobre a linguagem não é tarefa apenas do professor de português, mas de todas as áreas de conhecimento, pois um conceito de linguagem como atividade constitutiva dos sujeitos, dos temas, das ciências, da interação, a favor do desenvolvimento da aprendizagem, redimensiona toda ação pedagógica, de modo a transformar o ensino em um processo de letramento eficaz. Essa reflexão teórica, sob o ponto de vista das teorias da linguagem, visa a um aprimoramento das atividades de falar e ouvir, ler e escrever, em todas as disciplinas, de acordo com as realizações de linguagem específicas de cada área, como um desafio para as mudanças educacionais mais urgentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-06-08

Como Citar

SOUZA, A. P. de. TODAS AS ÁREAS SE DIZEM PELA LINGUAGEM: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 37, n. 1, p. 51–65, 2012. DOI: 10.5216/ia.v37i1.18868. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/18868. Acesso em: 28 mar. 2024.