O PAPEL DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (FNDCT) E DOS FUNDOS SETORIAIS NO CRESCIMENTO DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NO BRASIL

Autores

  • Catarina de Almeida Santos Universidade de Brasília
  • Karine Nunes de Moraes Universidade Federal de Goiás
  • Jandernaide Resende Lemos Universidade Estadual de Goiás
  • Ana Maria Netto Machado Universidade do Planalto Catarinense

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v36i1.15025

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar as análises parciais do estudo sobre a expansão da produção do conhecimento no contexto da Política de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) brasileira, tendo como escopo a criação dos fundos setoriais e seu impacto na receita orçamentária do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Buscamos identificar em que medida os fundos setoriais têm contribuído para a implementação da política de CT&I, bem como problematizar as interfaces estabelecidas com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-09-23

Como Citar

SANTOS, C. de A.; MORAES, K. N. de; LEMOS, J. R.; MACHADO, A. M. N. O PAPEL DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (FNDCT) E DOS FUNDOS SETORIAIS NO CRESCIMENTO DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NO BRASIL. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 36, n. 1, p. 25–44, 2011. DOI: 10.5216/ia.v36i1.15025. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/15025. Acesso em: 20 abr. 2024.