Foco e Escopo

INTER-AÇÃO é uma publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Educação da FE/UFG. Seu objetivo consiste em publicar, mediante avaliação no sistema duplo-cego de pareceristas ad hoc e de membros do Conselho Científico, trabalhos inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisas sobre a educação, abrangendo as seguintes linhas de pesquisa: Educação, trabalho e movimentos sociais; Estado, políticas e história da educação; Cultura e processos educacionais; Formação, profissionalização docente e práticas educativas; Fundamentos do processo educativo.

INTER-AÇÃO é uma publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Educação da FE/UFG. Seu objetivo consiste em publicar, mediante avaliação no sistema duplo-cego de pareceristas ad hoc e de membros do Conselho Científico, trabalhos inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisas sobre a educação, abrangendo as seguintes linhas de pesquisa: Educação, trabalho e movimentos sociais; Estado, políticas e história da educação; Cultura e processos educacionais; Formação, profissionalização docente e práticas educativas; Fundamentos do processo educativo.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta com uma Comissão e um Conselho editorial constituído por Professores Doutores do campo da Educação e áreas afins. O processo de avaliação segue os procedimentos do duplo cego e em caso de pareceres contraditórios será chamado um novo pareceristas para o desempate.

Periodicidade

O formato adotado pela revista consiste na publicação completa, sendo publicados três números por ano.

Política de Acesso Livre

Acesso livre para leitura, com solicitação de cadastro, que, embora não seja obrigatório, é aconselhável.

Obrigatoriedade de cadastro para submeter artigos (autores) bem como para avaliadores  e todos os membros do corpo editorial.

Descrição e modo de organização

Geralmente, tem-se estruturado deste modo: dossiê (coleção de quatro ou mais artigos sobre uma temática definida previamente); outros artigos (seção com artigos sobre temáticas variadas); resenhas; documentos; resumos de dissertações e teses do Programa de Pós-graduação em Educação da UFG.

Suas elaborações e discussões interessam aos estudiosos e pesquisadores de diversas temáticas relacionadas à educação, como, por exemplo, processos educacionais, formação docente, trabalho, movimentos sociais, políticas públicas, sociedade, cultura, artes, linguagem, psicanálise, filosofia, história, novas tecnologias, entre outras.

Nossos agradecimentos aos que trabalham e aos que já trabalharam pela criação, consolidação e progressos da Inter-ação. Apoio: Programa de Apoio às Publicações Periódicas Científicas da UFG (PROAPUPEC).

Editor: Prof. Dr. José Paulo Pietrafesa

Indexações e Qualis

Encontra-se indexada em:

  • Edubase
  • Iresie
  • BBE CIBEC/INEP/MEC
  • IBICT/SEER
  • LATINDEX
  • DOAJ
  • CLASE
  • Ulrich's Periodicals Directory
  • EZB (Electronic Journals Library)
  • Educ@

Avaliação: B1 no Qualis/CAPES.

Ficha Catalográfica

 

 

INTER-AÇÃO. Revista da Faculdade de Educação, UFG. Goiânia: Editora da UFG, 1975 -

v. 41, n. 2 mai./ago. 2016.

 

Quadrimestral.

ISSN: 1981-8416

 

1 Universidade Federal de Goiás - Faculdade de Educação – Periódicos.

Sponsors

Programa de Apoio às Publicações de Periódicos Científicos da UFG