Letramento e oralidade: notas sobre pontuação em um bate-papo virtual infantil

Autores

  • Viviane Vomeiro Luiz Sobrinho
  • Fabiana Komesu

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v23i2.17532

Palavras-chave:

Heterogeneidade, escrita, pontuação, chat, internet

Resumo

Com base em uma concepção heterogênea de escrita, este artigo tem como objetivo analisar as “quebras de linhas” em enunciados de bate-papo virtual destinado a escreventes entre 8 e 12 anos de idade. A hipótese é de que a segmentação de um enunciado em linhas diferentes, em um curto espaço de tempo, caracteriza a escrita na internet de maneira não convencional e a relaciona com a prosódia e o ritmo da língua, irrestritos à dimensão fônica ou gráfica da linguagem verbal.

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Publicado

2012-03-15

Como Citar

LUIZ SOBRINHO, V. V.; KOMESU, F. Letramento e oralidade: notas sobre pontuação em um bate-papo virtual infantil. Signótica, Goiânia, v. 23, n. 2, p. 475–489, 2012. DOI: 10.5216/sig.v23i2.17532. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/17532. Acesso em: 22 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigo