Revista da Faculdade de Direito da UFG

Revista da Faculdade de Direito da UFG é um importante meio de divulgação da pesquisa em direito para  investigadores brasileiros e estrangeiros. Criada em 1977 está hoje vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário da UFG.

 


Imagem para capa da revista

A Revista da Faculdade de Direito da UFG foi criada em 1977, tendo passado por reestruturações nesses 39 anos de existência, com o compromisso de aprimorar sua missão de difundir o conhecimento jurídico mais avançado. Foram redefinidas metas editoriais e prioridades estratégicas para refinar o periódico, que chega  ao volume 40 com conteúdo mais crítico e reflexivo.   A RFD UFG  enlaça-se  com o pensamento provocativo,  vislumbrando a formação de uma realidade social mais justa.  Nas suas linhas editoriais, continua generalista, porém prestigiando o pensamento crítico e os temas relacionados às linhas de pesquisa  do Programa de Pós-graduação em Direito Agrário da Faculdade de Direito da UFG, como a teoria do direito, o direito agrário, a segurança alimentar, o socioambientalismo, o constitucionalismo democrático.

Os seus números estão dsiponíveis na página da RFD UFG, na rede mundial de computadores, e seu acesso é livre.

A capa  traz  reproduções de obras de artistas goianos, difundindo a cultura e as artes goianas.  A periodicidade é semestral publicando-se dois números de um volume por ano, em junho e dezembro. Atendendo às tendências de dinamizar a difusão do conhecimento a RFD UFG, à partir de 2016, passa a publicar quadrimestralmente, com três números po volume, referentes ao meses de  janeiro a maio, junho a setembro e outubro a dezembro.

 

Notícias

 

Chamada em fluxo contínuo

 
Prezados autores,  
Publicado: 2016-02-09 Mais...
 
Outras notícias...

v. 40, n. 1 (2016)


Capa da revista
Ilustração: Pintura
Autor: Mauro Ribeiro
Dados Biográficos: 1952, Goiânia/Goiás.
Título: Canto Patético II
Técnica: Óleo sobre tela
Dimensões: 95 x 75,2 cm