AVALIAÇÃO DA SUBSTITUIÇÃO DE DIFERENTES NÍVEIS DE MILHO (Zea mays) PELO MILHETO (Pennisetum americanum) EM RAÇÕES PARA SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇÃO

Autores

  • Márcia Nunes Bandeira UFG
  • Romão da Cunha Nunes UFG
  • Aldi Fernandes de Souza França UFG
  • Wilmo Tomé Uchôa UFG
  • José Henrique Stringhini UFG

Palavras-chave:

Milheto, suínos, terminação

Resumo

Foi conduzido um experimento para avaliar a substituição de diferentes níveis de milho pelo milheto na formulação de ração para suínos na fase de terminação. Foram utilizados 20 suínos mestiços (Landrace x Large White) com peso médio inicial de 53,00kg. O delineamento experimental utilizado foi o inteiramente casualizado, em esquema fatorial 5 X 2 ( 5 níveis de substituição x 2 sexos). Com os resultados obtidos neste experimento, concluiu-se que é viável a substituição do milho pelo milheto em rações para suínos na fase de terminação.

PALAVRAS-CHAVE: Milheto; suínos; terminação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-12-2007

Como Citar

BANDEIRA, M. N.; NUNES, R. da C.; FRANÇA, A. F. de S.; UCHÔA, W. T.; STRINGHINI, J. H. AVALIAÇÃO DA SUBSTITUIÇÃO DE DIFERENTES NÍVEIS DE MILHO (Zea mays) PELO MILHETO (Pennisetum americanum) EM RAÇÕES PARA SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇÃO. Pesquisa Agropecuária Tropical, [S. l.], v. 26, n. 2, p. 57–64, 2007. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/pat/article/view/2938. Acesso em: 16 jun. 2021.

Edição

Seção

Artigo Científico