EFEITO DE DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE BENOMYL E PCNB SOBRE O CRESCIMENTO RADIAL DE Fusarium solani E Pythium sp., IN VITRO

Autores

  • Wilson Ferreira de Oliveira
  • Luciana Peliz Machado
  • Antonio Cassio de Oliveira Filho

Palavras-chave:

Fusarium, Pythium, benomyl, quintozene

Resumo

Os experimentos foram realizado nas dependências do Laboratório de Fitopatologia da Universidade Federal de Goiás, no ano de 1997. Os fungos Fusarium e Pythium sp. foram cultivados em meio de cultura artificial contendo benomyl e PCNB nas concentrações de 10, 25, 50 e 100ppm. Os crescimentos radiais dos fungos demonstraram que o benomyl foi eficiente contra o Fusarium, mas não surtiu efeito contra o Pythium, fato este também observado em relação ao PCNB. Este produto, embora menos eficiente, reduziu em mais de 50% o crescimento radial de Fusarium, obtendo uma redução progressiva com o aumento da concentração.

PALAVRAS-CHAVE: Fusarium; Pythium; benomyl; quintozene.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilson Ferreira de Oliveira


 

Luciana Peliz Machado


Downloads

Publicado

13-12-2007

Como Citar

OLIVEIRA, W. F. de; MACHADO, L. P.; OLIVEIRA FILHO, A. C. de. EFEITO DE DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE BENOMYL E PCNB SOBRE O CRESCIMENTO RADIAL DE Fusarium solani E Pythium sp., IN VITRO. Pesquisa Agropecuária Tropical, [S. l.], v. 29, n. 1, p. 61–63, 2007. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/pat/article/view/2883. Acesso em: 15 maio. 2021.

Edição

Seção

Artigo Científico