v. 35 n. 1 (2010): Sociologia e educação

					Visualizar v. 35 n. 1 (2010): Sociologia e educação
Publicado: 2010-06-30

Expediente

  • EXPEDIENTE E FICHA CATALOGRÁFICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13149
    __ __

Dossiê

  • AS REDEFINIÇÕES DA RELAÇÃO PÚBLICO/PRIVADO E IMPLICAÇÕES PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13148
    Vera Maria Vidal Peroni
    1-18
  • EM TORNO DE MAX WEBER SUBSÍDIOS PARA UMA DISCUSSÃO SOBRE A NEUTRALIDADE DA ATUAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13147
    Alessandro de Melo
    19-38
  • RELAÇÕES SOCIAIS PRINCÍPIOS DE COOPERAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13146
    Christina Maria Pedrazza Sêga
    39-52
  • SOCIOLOGIA DO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO BRASIL CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DE ANTHONY GIDDENS

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13145
    Amurabi Pereira de Oliveira
    53-62
  • A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13144
    Vera Lúcia Chacon Valença
    63-80
  • ALIENAÇÃO E IDENTIDADE DE CLASSE DOS TRABALHADORES DOCENTES

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13143
    Kamylla Pereira Borges Borges
    81-100

Artigos

  • ASPECTOS PSICOLÓGICOS DO RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO NA GEOMETRIA PLANA UM ESTUDO SOBRE AS INFLUÊNCIAS DOS CONTEÚDOS NA CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13142
    João Aberto da Silva
    101-130
  • CONCEITO DE INTELECTUAL EM GRAMSCI CONTRIBUIÇÕES PARA A ESCRITA DA HISTÓRIA INTELECTUAL DA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13141
    Névio de Campos
    131-150
  • PSICANÁLISE E INCLUSÃO ESCOLAR UM REDIMENSIONAMENTO DO IDEÁRIO DO DÉFICIT

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13140
    Viviane Neves Legnani
    151-174
  • ROTINA E ATIVIDADES EDUCATIVAS EM PRÉ-ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13139
    Ruth Bernardes de Sant’Ana
    175-198
  • INDÚSTRIA CULTURAL, COMPUTADOR E TELEVISÃO CONSEQUÊNCIAS PARA A CONSCIÊNCIA E O COMPORTAMENTO HUMANOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13138
    Luís César Souza
    199-216
  • EL DESARROLLO DE LA CALIDAD EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR EN BUSCA DE SU RACIONALIDAD SISTEMICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13137
    Boris Tristá Pérez
    217-232

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE-UFG

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v35i1.13136
    233-251