OS PROJETOS DE ENSINO E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Amanda Fonseca Soares

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v5i0.44

Resumo

Este artigo discute a presença da Educação Física na educação infantil, analisando as concepções de infância, educação infantil e Educação Física e como estas influenciam construção das propostas pedagógicas e as intervenções educativas na escola. Mais especificamente, o objeto de discussão deste texto são os projetos de ensino. Atualmente,no âmbito dos debates sobre organização curricular, a Pedagogia de Projetos tem se mostrado como uma alternativa de trabalho que permite a construção do conhecimento em sua totalidade. Mas como isso acontece? Ainda se faz necessária a discussão sobre o que é Pedagogia de Projetos, como esta vem sendo trabalhada na educação infantil e também como a Educação Física pode ser construída dentro dessa proposta. Este texto se compromete a realizar algumas indicações, possíveis caminhos em busca de uma legítima presença da Educação Física na educação infantil. PALAVRAS-CHAVE: Pedagogia de Projetos - Educação Física - Educação infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-11-2006

Como Citar

Soares, A. F. (2006). OS PROJETOS DE ENSINO E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Pensar a Prática, 5, 15–38. https://doi.org/10.5216/rpp.v5i0.44

Edição

Seção

Artigos Originais