v. 25 n. 2 (2020): História e epistemologia da Educação Profissional

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Publicado: 2020-12-14

Dossiê

  • Educação Profissional e Técnica na França e no Brasil histórias cruzadas

    Olivia Morais de Medeiros Neta, Avelino Aldo de Lima Neto, Julie Thomas
    7 - 30
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.64183
  • Memórias de uma instituição em construção – a narrativa imagética do IFRS-Campus Osório (2010-2013)

    Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Marcelo Vianna
    31 - 53
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63657
  • Imagem e história desafios metodológicos para o campo Trabalho-Educação

    Renata Reis
    54 - 75
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63653
  • Ensino profissional brasileiro no século XIX ações assistencialistas e de reeducação pela aprendizagem de ofícios

    José Mateus do Nascimento
    76–98
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63681
  • O amparo à infância como projeto social educação e trabalho no espiritismo de Santa Maria, Rio Grande do Sul (1930-1945)

    Renan Santos Mattos
    99 - 119
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63642
  • Processos formativos na Unidade De Ensino Descentralizada DA ETFRN/Mossoró uma história de expectativas, adesões e resistências

    Francisco das Chagas Silva Souza, Karla da Silva Queiróz
    120 - 140
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63414
  • A história na interseção entre o ensino e a pesquisa reflexões sobre uma experiência docente na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

    Rogério Chaves da Silva
    141 - 161
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63709
  • Ser Professor na Escola Técnica Federal do Pará – ETFPA nos tempos da Ditadura Civil-Militar história de vida e identidade docente

    Natália Conceição Silva Barros Cavalcanti, Gustavo Barbosa
    162- 183
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.64308
  • Cursos Técnicos em Agropecuária Integrados ao Ensino Médio aspectos de sua implementação no Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS

    Tiago Goulart, Isabel Bilhão
    184 - 202
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63707
  • Chaves de leitura para a análise do discurso político sobre educação e educação profissional

    Irlen Antônio Gonçalves
    203–223
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.64181
  • Bolsas da Fundação Rockefeller para estudo na Johns Hopkins University o caso do sanitarista Heraclídes Cesar de Souza Araújo

    Ricardo dos Santos Batista
    224 - 245
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63402
  • A educação profissional brasileira dos anos 1920 aos 1950 na escrita de Francisco Montojos (1900–1981)

    José Geraldo Pedrosa
    246 -266
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63332
  • Gênero, Sexualidade e Educação Sexual apontamentos sobre um campo epistemológico em ascensão

    Francinaide de Lima Silva Nascimento, Andrezza Nascimento
    267 - 290
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.64162
  • A feminização da universidade medieval, um fenômeno histórico, antropológico e filosófico o caso da Universidade de Montpellier

    Raúl Humberto Velis Chávez
    291 - 308
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63720
  • Meninas órfãs, irmãs vicentinas e profissionalização feminina no século XIX em Fortaleza (CE)

    Ana Cristina Pereira Lima
    309 – 330
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63310
  • Mulheres no ensino de Química questões de gênero no discurso de professoras do IFRN

    Sebastiana Estefana Torres Brilhante, Ilane Ferreira Cavalcante
    331- 349
    DOI: https://doi.org/10.5216/hr.v25i2.63366

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