Sobre a Revista

Hawò publica trabalhos originais e inéditos resultantes de pesquisas científicas realizadas nas áreas da Antropologia Social e Cultural, Antropologia Biológica, Arqueologia, Etnolingúistica, Museologia, Arte e Cultura Popular, Patrimônio Cultural, Educação e Etno-História, em seu caráter interdisciplinar.

- Ano de criação: 2020
- Qualis: B4 (quadriênio 2017-2020)
- Revista vinculada ao Museu Antropológico da UFG

Para mais informações, acesse a página "Sobre a revista", ou entre em contato.

Anúncios

Chamada de artigos - Volume 4, 2023

2021-01-11

A Revista Hawò está recebendo submissões para o Volume 4, 2023, em fluxo contínuo.

Este volume trará o dossiê "Sobre dores e ressentimentos: patrimônios em perspectiva crítica", organizado por Izabela Tamaso – NIPAM/PPGAS e PPGPC (UFG) e Ema Pires – Universidade Federal de Goiás (PPGAS/PPGPC/PPGACV, Brasil) e IHC-UÉ-In2Past (Portugal), o qual pretende refletir sobre os patrimônios que marcam histórias e memórias de dor e sofrimentos; e sobre como as emoções – como, por exemplo, o ressentimento - são motores das práticas contemporâneas de revisão dos patrimônios.

 

 

Saiba mais sobre Chamada de artigos - Volume 4, 2023

Edição Atual

v. 4 (2023): Antropologia e seus campos
					Visualizar v. 4 (2023): Antropologia e seus campos

Imagem da capa: Maracá

Fonte: Museu Antropológico da UFG

Publicação contínua

ISSN:  2675-4142

 

Publicado: 2023-11-21
Ver Todas as Edições

A revista Hawò lançada em 2020 é uma iniciativa do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG). Visa fomentar diálogos antropológicos, arqueológicos e de áreas afins de maneira interdisciplinar visando a inclusão cultural e social de forma geral. A ideia de criação de uma revista digital veio atender ao novo contexto informacional gerido pelos novos recursos tecnológicos de gestão, de disseminação, de comunicação, de acesso às informações científicas com acesso online e aberto. A revista objetiva divulgar os resultados de estudos e pesquisas científicas inéditas, realizadas por pesquisadores  contribuindo assim, para a geração, preservação e difusão de novos conhecimentos nas áreas da Antropologia, Arqueologia, Linguística, Antropologia Física e Antropologia Social-Cultural, áreas afins como Museologia, Arte e Cultura Popular, Patrimônio Cultural, Educação e Etno-História, em seu caráter interdisciplinar. 

Qualis: B4
Área do conhecimento: Ciências Humanas