Notícias

Submissão dos artigos

07-05-2019

O Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás comemora neste ano o seu cinquentenário e tem importância ímpar para a fundação e desenvolvimento do campo antropológico, arqueológico e museológico no Centro-Oeste e de políticas públicas relacionadas com o tema da nação/região/sertão como a Marcha para o Oeste e a Fundação Brasil Central; estudos das sociedades indígenas nas regiões etnográficas das bacias do rio Araguaia, Tocantins e Xingu. Bem como, uma considerável produção, sobre a cultura material, estudo de línguas indígenas, demarcação de terras indígenas, comunidades rurais e quilombolas e estudos das culturas populares, entre outros registros representativos da história, da memória institucional e da Região Centro-Oeste. Como parte comemortiva, o seu Conselho Diretor aprovou a criação de uma revista online denominada Hawò -  canoa na língua inyribè/Karajá. A revista será abrigada no sistema  Open Journal System (OJS), sendo inicialmente linkada no sítio do MA/UFG. Assim, convidamos o distinto colega para escrever uma contribuipção na forma de artigo inédito, que devera ser encaminhado até o dia 30 de setembo de 2019. 

O primeiro volume da revista tem como temática: a Antropologia e seus campos. As normas de submissão do artigo estão no item informações "aos autores". Os artigos poderão ser submetidos pelo site da revista: 

               Manuel Lima Filho & Diego Teixeira Mendes                                       
                                            Editores

Saiba mais sobre Submissão dos artigos

Hawò é uma revista semestral, publicada pelo Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás. Tem como missão fomentar e divulgar a produção científica realizadas por pesquisadores de instituições reconhecidas, nacional e internacionalmente, que venham contribuir para a geração, preservação e difusão de novos conhecimentos nas áreas relacionadas à Antropologia Social e Cultural, Antropologia Biológica, Arqueologia, Etnolingúistica, Museologia, Arte e Cultura Popular, Patrimônio Cultural, Educação e Etno-História, em seu caráter interdisciplinar. Seus números são temáticos e os artigos inéditos, podendo ser publicados em português, inglês, espanhol ou francês.