Cuidados de enfermagem integrando ensino: problemas na sua construção?

Autores

  • Ivonne Brevis-Urrutia Universidad de Concepción
  • Olivia Sanhueza-Alvarado Universidad de Concepción

DOI:

https://doi.org/10.5216/ree.v10i2.8035

Palavras-chave:

Serviços de integração docente asistencial, Educação em Enfermagem, Prática do docente de enfermagem.

Resumo

A formação integral dos Profissionais da Saúde, em especial Enfermagem, constitui uma tarefa fundamental, uma vez que para além dos aspectos teóricos, descobrimos a prática, e isso é porque eles têm que dar prioridade ao Ensino - Previdência Social Integration. Com o objetivo de avaliar a dimensão do bem-estar integração ensino cuidados de enfermagem, foi realizado um estudo exploratório, mediante a aplicação de um questionário aberto ao Supervisor Enfermeiros de um Hospital no Chile. Foi detectado que os enfermeiros estão conscientes desta integração, eles concordam em sua existência, mas têm pouca clareza sobre os seus princípios. Eles também detectar deficiências: falta de informação, a ausência do professor para avaliar o aluno e falta de motivação por parte lateral da academia para o bem-estar dos enfermeiros. Concluiu-se a necessidade de Enfermagem em contar com um renovado Ensino - Integração Previdência Social, a fim de cumprir as condições adequadas para o desenvolvimento integral dos alunos de Enfermagem.

Palavras chave: Serviços de integração docente asistencial; Educação em Enfermagem; Prática do docente de enfermagem.

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Publicado

02/11/2009

Como Citar

1.
Brevis-Urrutia I, Sanhueza-Alvarado O. Cuidados de enfermagem integrando ensino: problemas na sua construção?. Rev. Eletr. Enferm. [Internet]. 2º de novembro de 2009 [citado 29º de março de 2024];10(2). Disponível em: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/8035

Edição

Seção

Artigo Original