Facebook® como meio de divulgação científica: aliado ou inimigo?

Palavras-chave: Redes Sociais Online, Publicações de Divulgação Científica, Comunicação em Saúde, Pessoas com Deficiência

Resumo

Diferentes estratégias para divulgação de uma nova ferramenta de comunicação e interação em saúde, voltada para pessoas com deficiência, foram aplicadas no Facebook® com o objetivo de identificar quais estratégias de divulgação aplicadas ao Facebook® promoveram mais acessos à rede social D Eficiência e caracterizar seus usuários. Estudo quantitativo, descritivo e longitudinal, com dados extraídos do gerenciador de métricas do Facebook . A divulgação com busca ativa foi superior a passiva, sendo responsável por 91,4% (n=4.519) dos acessos, via celular (71%) por mulheres (81%). Publicações com hiperlink e imagens foram mais engajadoras. O Facebook® mostrou-se como uma ferramenta eficaz por atingir números expressivos de pessoas, e deve ser considerado na divulgação de novas tecnologias. Para tal, é necessário criar conteúdos atrativos e busca ativa de usuários. Estudos complementares devem continuar a avaliação dessa estratégia, com análise da divulgação orgânica e divulgação com impulsionamento pago.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...
Publicado
25-10-2020
Como Citar
Rosa, T. dos S., Faleiros, F., Asito, L. Y., Silva, N. H., Silva, C. B. P. da, & Silva, S. S. da C. (2020). Facebook® como meio de divulgação científica: aliado ou inimigo?. Revista Eletrônica De Enfermagem, 22. https://doi.org/10.5216/ree.v22.55122
Seção
Artigo Original