v. 12 n. 2 (2009)

					Visualizar v. 12 n. 2 (2009)
Publicado: 2009-08-28

Artigos Originais

  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E O PROCESSO POLÍTICO SOCIAL

    Ana Márcia Silva, Aline da Silva Nicolino, Humberto Luís de Deus Inácio, Valéria Maria Chaves de Figueiredo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6588
  • MULTIDISCIPLINARIDADE NA PRÁTICA: A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA E MATEMÁTICA E SUAS COLABORAÇÕES MÚTUAS NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE ESCOLARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Carlos Magno Monteiro da Silva, Alessandro Jesus do Carmo, Anderson Pontes Morales, Vernon Furtado da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6433
  • EFICÁCIA DO TESTE COMPUTADORIZADO DE ATENÇÃO VISUAL (TCA) E DO MINI EXAME DO ESTADO MENTAL (MEEM) NA IDENTIFICAÇÃO DE PORTADORES DE TRANSTORNO COGNITIVO LEVE

    Fernanda Mayrink Gonçalves Zerbini, Mauricio Rocha Calomeni, Vernon Furtado da Silva, Hebert Wilson dos Santos Cabral, Sérgio Luis Schmidt
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6429
  • PRÁCTICAS CORPORALES. TRADUCCIÓN DE SENTIDOS EN LA CIUDAD

    Gabriel Armando Cachorro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6326
  • QUALIDADE DE VIDA, PERFIL DEMOGRÁFICO E PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    Junior Vagner Pereira da Silva, Paulo Ricardo Martins Nunez
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.3795
  • UM ESTUDO HISTÓRICO SOBRE A TORCIDA DO ‘GRÊMIO ESPORTIVO RENNER’ DE PORTO ALEGRE/RS (1945-1959)

    Lucas Guimarães Rechatiko Horn, Janice Zarpellon Mazo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6029
  • CULTURA DE MOVIMENTO: REFLEXÕES A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE CORPO, NATUREZA E CULTURA

    Maria Isabel Brandão de Souza Mendes, Terezinha Petrucia da Nóbrega
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6135
  • DISPENSAS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTANDO CAMINHOS PARA MINIMIZAR OS EFEITOS DA ARCAICA LEGISLAÇÃO

    Osmar Moreira de Souza Júnior, Suraya Cristina Darido
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.6436

Ensaios

  • EDUCACIÓN FÍSICA… LA FUERZA DEL DISPOSITIVO BIOPOLÍTICO EN LA EDUCACIÓN DEL CUERPO

    Angela Liliana Rocha Bidegain
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.5883
  • MOTIVAÇÃO, TEORIA DAS METAS DISCENTES E COMPETÊNCIA PERCEBIDA

    Angélica Caetano, Carlos Januário
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.5891
  • PRÁCTICA DOCENTE Y EPISTEMOLOGÍA: UNA REFLEXIÓN IN-OBVIABLE EN LA FORMACIÓN DE DOCENTES DE EDUCACIÓN FÍSICA

    Marcela Cena, Mirtha Fassina, Monica Garro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.3605
  • A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO TEACHING GAME FOR UNDERSTANDING: REFLEXÕES SOBRE A INICIAÇÃO ESPORTIVA

    Sabine Zink Bolonhini, Roberto Rodrigues Paes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v12i2.5694

Resenhas