A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO CAMPO DE CONHECIMENTO E SUAS POSSÍVEIS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Edilayne Fernandes da Silva
  • Maria do Carmo Morales Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v5i0.45

Resumo

Este texto discute a participação da Educação Física na construção da educação infantil como campo de produção de conhecimentos. Assim, são levantados os contextos de produção da educação infantil e Educação Física para compreender em que momento desse trajeto tais áreas se cruzam elaborando um saber comum. Destacamos a pós-graduação em Educação Física no Brasil como elemento determinante desse processo. PALAVRAS-CHAVE: Educação infantil - Educação Física - Campo de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

DA SILVA, E. F.; PINHEIRO, M. do C. M. A EDUCAÇÃO INFANTIL COMO CAMPO DE CONHECIMENTO E SUAS POSSÍVEIS INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 5, p. 39–57, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v5i0.45. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais