A NOVA FORMA DE PENSAR O JOGO, SEUS VALORES E SUAS POSSIBILIDADES

Autores

  • Sílvia Cristina Franco Amaral FEF-Unicamp
  • Gustavo Nogueira de Paula

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v10i2.1098

Palavras-chave:

Jogo eletrônico, lazer, entretenimento

Resumo

Os videogames são aparelhos de entretenimento, que servem apenas como descanso para os trabalhadores (ou estudantes) e incutem valores da sociedade de consumo a estes, ou eles possuem verdadeira característica do jogo como utensílios de lazer educativo, que possam ajudar o indivíduo a se desenvolver? Buscamos neste ensaio dialogar com estas duas linhas de pensamento que respondem a esta pergunta, procurando perceber se estas se complementam ou se excluem mutuamente. Acreditamos que elas não se excluem, desde que bem trabalhadas e contextualizadas, podendo contribuir para o desenvolvimento do indivíduo, em uma educação para o lazer. PALAVRAS-CHAVE: jogo eletrônico – lazer – entretenimento.

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Biografia do Autor

Sílvia Cristina Franco Amaral, FEF-Unicamp

Prof. Drª do Departamento de Educação Motora- Faculdade de Educação Física - Unicamp

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Publicado

2007-09-13

Como Citar

AMARAL, S. C. F.; DE PAULA, G. N. A NOVA FORMA DE PENSAR O JOGO, SEUS VALORES E SUAS POSSIBILIDADES. Pensar a Prática, Goiânia, v. 10, n. 2, p. 155–168, 2007. DOI: 10.5216/rpp.v10i2.1098. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/1098. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais