v. 1 (1998)

					Visualizar v. 1 (1998)
Publicado: 2006-11-15

Editorial

  • REVISTA PENSAR A PRÁTICA VOLUME 1

    Antônio Celso Ferreira Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.7

Entrevista

  • ENTREVISTA COM JOSÉ CARLOS LIBÂNEO

    Nivaldo Antônio Nogueira David
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.8

Artigos Originais

  • INTRODUÇÃO À AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Gabriel H. Muñoz Palafox, Dinah Vasconcellos Terra
    23-37
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.9
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RENOVAÇÕES, MODISMO, INTERESSES.... E O PULSO AINDA PULSA

    Fernando Mascarenhas
    38-47
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.10
  • A QUESTÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A CONCEPÇÃO DE PROFESSOR ENQUANTO INTELECTUAL - REFLEXIVO - TRANSFORMADOR

    Anegleyce Teodoro Rodrigues
    48-58
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.11
  • CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO PARTICIPATIVO PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Nivaldo Antônio Nogueira David
    59-73
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.12
  • UM MOMENTO DE DANÇA EM GOIÁS

    Lenir Miguel de Lima
    74-80
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.13
  • RESOLVENDO O PROBLEMA DE BERNSTEIN

    Marcus Fraga Vieira
    81-95
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.14
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO TERCEIRO GRAU: CONTEXTO ATUAL E PERSPECTIVAS

    Heber Eustáquio de Paula, Eliane Lopes Faria
    96-106
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.15

Relato de Experiência

Ponto de Vista

  • PROPOSTA PARA UMA MUDANÇA NA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA / ESPORTES NA UFG

    Marcelo Guina Ferreira, Marisa Canedo di Nolleto, Nilva Pessoa de Souza, Regina Hermano de Brito
    133-141
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.18
  • Carta da 49. SBPC - CBCE - Educação Física Brasileira e a LDB

    CB CE
    142-146
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.19

Seção de Resumos

  • OS MILITARES, O POPULISMO E SUAS INFLUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA EM GOIÁS

    Lenir Miguel de Lima
    147-148
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.20
  • POLÍTICAS AGRÍCOLAS E.... PRÁTICAS CORPORAIS: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

    Laerson Pires Gonzaga
    149-150
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.22
  • A DIVISÃO NA ESCOLA OU A ESCOLA DA DIVISÃO

    Eneida Amorim dos Anjos
    151
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.23