v. 14 n. 2 (2011)

					Visualizar v. 14 n. 2 (2011)
Publicado: 2011-09-14

Editorial

  • Editorial - 14.2

    Cleber Dias, SILVA Ana Márica
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.15525

Artigos Originais

  • O USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Josiane Medina Papst, Andréa Yoshie Silva Yamaguchi, Iverson Ladewig
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.6919
  • AVALIAÇÃO DOS ESTADOS DE HUMOR DOS ATLETAS PARAOLÍMPICOS BRASILEIROS DO FUTEBOL DE CINCO

    Vanessa Helena Santana Dalla Déa, Duarte Edison, José Irineu Gorla, Humberto Luís de Deus Inácio, Alessandra Paiva de Castro
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.14970
  • EFEITOS DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS NA POSTURA VERTEBRAL DE INDIVÍDUOS COM LOMBALGIA

    Marcelo Costa de Paula, Mário Hebling Campos, Alexandre Alves Meirelles, Marco Antonio Alves de Moraes, René Brenzikofer
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.14603
  • TEMPO DE REAÇÃO E EQUILÍBRIO DE ESCOLARES COM E SEM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS

    Rosenan Brum Rodrigues, Elisandra Postai, Juliana Izabel Katzer, Luciana Erina Palma, Sara Teresinha Corazza
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11443
  • O TREINO DAS TÉCNICAS AVANÇADAS DE TENISTAS ADULTOS FEDERADOS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TRÊS DIFERENTES CATEGORIAS

    Marcelo Meirelles da Motta, Marcos Alencar Abaide Balbinotti, Carlos Adelar Abaide Balbinotti, Ricardo Pedrozo Saldanha, Marcus Levi Lopes Barbosa, Roberto Tierling Klering
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.10269
  • ARQUITETURA ESCOLAR E O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: RELAÇÕES (IM)POSSÍVEIS

    Camila Fagundes de Oliveira, Lisandra Oliveira e Silva, Vicente Molina Neto
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11447
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, PROFESSORES E ESTUDANTES:A ESCOLHA DA DOCÊNCIA COMO PROFISSÃO E OS SABERES QUE LHE SÃO CONSTITUTIVOS

    Larissa Cerignoni Benites, Samuel Souza Neto
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12111
  • AS DIMENSÕES DE CONTEÚDO E A EDUCAÇÃO FÍSICA: CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR

    Tamara Suellen Dudeck, Evando Carlos Moreira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.13333
  • COMPRENDIENDO EL ABANDONO DEL DEPORTE DE LAS CHICAS ADOLESCENTES

    Emilia Fernández García
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12932
  • A INDÚSTRIA DO FITNESS E SEU DESENVOLVIMENTO DESIGUAL: UM ESTUDO SOBRE AS ACADEMIAS DE GINÁSTICA NA CIDADE DE GOIÂNIA

    Dennia Pasquali, Ricardo Niterói, Fernando Mascarenhas
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12311

Ensaios

  • A SOCIALIZAÇÃO PRÉ-PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A EXPERIÊNCIA NO UNIVERSO ESPORTIVO EM QUESTÃO

    José Ângelo Gariglio
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.10061
  • EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES DE ENCONTRO

    Rogerio Cruz Oliveira, Jocimar Daolio
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11348
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Maristela da Silva Souza, Giane Schmaedeck Lara
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.14153

Artigos de Revisão

  • UM DIÁLOGO COM DIFERENTES “FORMAS-DE-SER” DA EDUCAÇÃO FÍSICA CONTEMPORÂNEA – DUAS TESES (NÃO) CONCLUSIVAS...

    Ricardo Rezer, Juarez Vieira do Nascimento, Paulo Evaldo Fensterseifer
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.9794
  • A AÇÃO DO PODER PÚBLICO EM EDUCAÇÃO FRENTE A EXPANSÃO TERRITORIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO

    Rui Anderson Costa Monteiro, Miguél León Gonzalez, Dirce Harue Ueno Koga
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.11370
  • USO DA SUPLEMENTAÇÃO COM ÁCIDOS GRAXOS POLI-INSATURADOS OMEGA-3 ASSOCIADO AO EXERCÍCIO FÍSICO: UMA REVISÃO.

    Daniel Pereira Coqueiro, Patricia Cincotto dos Santos Bueno, Manuel de Jesus Simões
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v14i2.12444