v. 3 (2000)

					Visualizar v. 3 (2000)
Publicado: 2006-11-15

Editorial

  • REVISTA PENSAR A PRÁTICA VOLUME 3

    Anegleyce Teodoro Rodrigues, Fernando Mascarenhas
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.24

Entrevista

  • ENTREVISTA COM ACÁCIA ZENEIDA KUENZER

    Nivaldo Antonio David Nogueira
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.25

Artigos Originais

  • ESCOLA E ESPORTE: CAMPOS PARA OCUPAR, RESISTIR E PRODUZIR

    Sávio Assis de Oliveira
    19-35
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.26
  • A TEORIA/CONCEPÇÃO SISTÊMICA: UMA PERSPECTIVA CRÍTICA NA PEDAGOGIA

    Marcelo Guina Ferreira
    36-52
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.27
  • A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E O PROJETO POLITICO-PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Marcia Fernandes Bartholo
    53-64
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.29
  • AVALIAÇÃO: UM INTERVIR SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Marco Antônio Medeiros Batista
    65-71
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.30
  • A FITA DE VÍDEO COMO RECURSO AUXILIAR EM EDUCAÇÃO FÍSICA

    Nara Rejane Cruz de Oliveira
    72-81
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.31
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA EM FACE DO PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DO BRASIL (1900 - 1930): AS HISTÓRIAS QUE SE CONTAM

    Luciana Pedrosa Marcassa
    82-96
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.16027

Ponto de Vista

  • ABORDAGENS METODOLÓGICAS DO ENSINO DO ESPORTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

    Nilva Pessoa de Souza
    121-126
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.37
  • DA IMPROPRIEDADE DE SUBSTITUIR A EDUCAÇÃO FÍSICA DA ESCOLA POR ATIVIDADES FÍSICAS E/ OU ESPORTIVAS REALIZADAS EM ACADEMIAS, CLUBES, ESCOLINHAS

    Anegleyce Teodoro Rodrigues, Fernando Mascarenhas, Rubia-Mar Nunes Pinto, Nivaldo Antônio Nogueira David
    127-132
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.38

Seção de Resumos

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: O LUGAR DA PRÁTICA...

    Renato Mendes
    137-138
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.40
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA UFG: CONFLITOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES

    Lourdecélia Rodrigues de Paula
    139
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.41

Seção de Resenhas

  • FLORENZANO, José Paulo. Afonsinho e Edmundo: a rebeldia no futebol brasileiro

    Pitias Alves Lobo
    133-136
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.39

Relato de Experiência

  • EM BUSCA DA CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA O ENSINO DO JUDÔ ESCOLAR

    Orozimbo Cordeiro Junior
    97-105
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.16056
  • IMPORTÂNCIA DA BIOMECÂNICA PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: OBSERVANDO UMA BRINCADEIRA INFANTIL

    Ivan Silveira de Avelar, Regina Queiroz Silva, Taissa Ramalho Adriano, Marcus Fraga Vieira
    106-110
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.34
  • IV COLÔNIA DE FÉRIAS - FEF-UFG/FUMDEC

    Ari Lazzarotti Filho, Edilayne Fernandes da Silva, Marcelo dos Santos Ribeiro, Renato Mendes de Oliveira
    111-120
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.16058