v. 17 n. 4 (2014)

					Visualizar v. 17 n. 4 (2014)
Publicado: 2014-12-30

Editorial

Artigos Originais

  • CONHECENDO OS PARQUES DE CURITIBA E SEUS ESPAÇOS PÚBLICOS DESTINADOS AS BRINCAIDERAS INFANTIS – UM PANORAMA GERAL

    Luize Moro, Simone Rechia, Talita Stresser de Assis
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.27198
  • BADMINTON, UN DEPORTE CON UN POTENCIAL DE INCREMENTACION DE LA ADHERENCIA DE LA Y EL ADOLESCENTE AL PROGRAMA DE EDUCACION FISICA EN SECUNDARIA. BUENAS PRACTICAS EN PROMOCION DE SALUD Y ESTRATÉGIAS INNOVADORAS.

    Maria Lucia Stefanelli
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.27685
  • AUTOPERCEPÇÃO DA SAÚDE DE IDOSOS PARTICIPANTES DE UM PROJETO DE EXTENSÃO DE HIDROGINÁSTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Vanessa Helena Santana Dalla Déa, Elen Cristine Gomes Prado, Jéssica Felix Nicacio Martinez, Tadeu João Ribeiro Baptista
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.28568
  • PROGRAMA SEGUNDO TEMPO E O PAPEL DAS PREFEITURAS NA SUA DIFUSÃO

    Edmilson Santos Santos, Jean Carlo Andrade, Roberto Silva Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29020
  • QUALIDADE DE VIDA DE ADULTOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA GRANDE FLORIANÓPOLIS, SC

    Roger Lima Scherer, Luciano Lazzaris Fernandes, Markus Vinicius Nahas
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29050
  • FINANCIAMENTO DO ESPORTE OLÍMPICO DE VERÃO BRASILEIRO: MAPEAMENTO INICIAL DO PROGRAMA “BOLSA-ATLETA” (2005-2011)

    Amanda Jorge Corrêa, Marcelo Moraes e Silva, Fernando Marinho Mezzadri, Fernando Renato Cavichiolli
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29057
  • AGRESSIVIDADE, VIOLÊNCIA E BUDÖ: TEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL EM GOIÂNIA

    Viviane Lopes Freitas Ueno, Marcel Farias de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29540
  • A FORMAÇÃO, RELACIONADA À GESTÃO, OFERECIDA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM OLHAR QUALITATIVO SOBRE CURRÍCULOS, DISCIPLINAS E EMENTAS

    Alfredo Ribeiro Cárdenas, Simone Ghisi Feuerschütte
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29921
  • CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO INTEGRAL: O QUE DIZEM OS SUJEITOS NA EXPERIÊNCIA DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DE GOVERNADOR VALADARES - MG

    Luiza Lana Gonçalves-Silva, Wagner Wey Moreira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.30025
  • "ISSO É AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA?" PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA

    Leiriane Viveiros Gregório, Ingrid Dittrich Wiggers, Dulce Filgueira de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.30234
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Nayara Fernanda Perles Jardim, Juliana Pizani, Fabiane Castilho Teixeira, Ieda Parra Barbosa-Rinaldi
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.31250
  • A OPINIÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE E A HOMOFOBIA NA ESCOLA

    Xênia Ferreira de Oliveira, Marcos Roberto Godoi, Luciene Neves Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.31368
  • O FUTEBOL FEMININO NO CAMPO ACADÊMICO BRASILEIRO: MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES (1990 – 2010)

    Leila Salvini, Ana Letícia Padeski Ferreira, Wanderley Marchi Júnior
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.31617
  • SIGNIFICADO DA PRÁTICA ESPORTIVA DO VOLEIBOL: ESTUDO DE CASO COM IDOSOS

    Lucélia Justino Borges, Marize Amorim Lopes, Tânia Rosane Bertoldo Benedetti
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.27390
  • EXPERIÊNCIAS EM CUIDADO: REFLEXÕES E AÇÕES NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA

    Laís Saraiva Torres, Viviane Cristina Nascimento da Silva, Maria Aparecida Dias, Ana Karenina de Melo Arrais Amorim, Maria Isabel Brandão de Souza Mendes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.29634
  • EDUCACIÓN FÍSICA: ENTRE LAS NUEVAS DEMANDAS DEL EJERCICIO PROFESIONAL Y LA FORMACIÓN DE GRADO

    Ivana Verónica Rivero, Silvia Beatríz Libaak
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.31396

Ensaios

  • A CONTRIBUIÇÃO DE NELSON RODRIGUES PARA A SOCIOLOGIA DO FUTEBOL

    Luis Otávio Teles Assumpção, Ricardo Lira de Rezende Neves, Emanuelle Santos Camelo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.28240
  • FREVO/PASSO: UMA ALEGRIA URBANA E TENSA: COMO ENSINAR?

    Lívia Tenorio Brasileiro, Adriana de Faria Gehres
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.30306
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, FUTEBOL E GÊNERO: UMA PROPOSTA DE ENSINO A PARTIR DAS RELAÇÕES DE PODER

    Hudson Fabricius Peres Nunes, Thiago Farias da Fonseca Pimenta, Juliana Cesana, Alexande Janotta Drigo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i4.30968

Resenhas