EDUCAR PARA SUPERAR: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

  • Maria Cecilia de Paula Silva

Resumo

Este artigo comenta uma diretriz curricular de educação física escolar e suas relações com o atual momento histórico. Consideramos como critérios de análise a dinâmica social e a política local, a relação trabalho-educação e a produção do conhecimento. Compreendese a cultura corporal, seu objeto de estudo e a educação física, disciplina escolar. A proposta aponta para a necessidade urgente e contínua da luta por uma educação pública de qualidade e de uma sociedade diferente da atual, com justiça econômica e social. PALAVRAS-CHAVE: educação escolar – proposta político-pedagógica – política pública.

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Publicado
15-11-2006
Como Citar
de Paula Silva, M. C. (2006). EDUCAR PARA SUPERAR: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Pensar a Prática, 7(2), 205-220. https://doi.org/10.5216/rpp.v7i2.96
Seção
Artigos Originais