PARA ALÉM DAS METODOLOGIAS PERSCRITIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: A POSSIBILIDADE DA CAPOEIRA COMO COMPLEXO TEMÁTICO NO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

  • José Luiz Cirqueira Falcão

Resumo

Este artigo tem por objetivo criticar o caráter alienador das denominadas “metodologias prescritivas” no campo da Educação Física brasileira e apresenta, como referência e contraponto, aspectos do desenvolvimento da capoeira e a possibilidade de trato com esse conhecimento a partir da noção de complexo temático. PALAVRAS-CHAVE: educação – educação física – capoeira – prática pedagógica – trato com o conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
15-11-2006
Como Citar
Cirqueira Falcão, J. L. (2006). PARA ALÉM DAS METODOLOGIAS PERSCRITIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: A POSSIBILIDADE DA CAPOEIRA COMO COMPLEXO TEMÁTICO NO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL. Pensar a Prática, 7(2), 155-170. https://doi.org/10.5216/rpp.v7i2.93
Seção
Artigos Originais