PARA ALÉM DAS METODOLOGIAS PERSCRITIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: A POSSIBILIDADE DA CAPOEIRA COMO COMPLEXO TEMÁTICO NO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • José Luiz Cirqueira Falcão

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v7i2.93

Resumo

Este artigo tem por objetivo criticar o caráter alienador das denominadas “metodologias prescritivas” no campo da Educação Física brasileira e apresenta, como referência e contraponto, aspectos do desenvolvimento da capoeira e a possibilidade de trato com esse conhecimento a partir da noção de complexo temático. PALAVRAS-CHAVE: educação – educação física – capoeira – prática pedagógica – trato com o conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-11-2006

Como Citar

Cirqueira Falcão, J. L. (2006). PARA ALÉM DAS METODOLOGIAS PERSCRITIVAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: A POSSIBILIDADE DA CAPOEIRA COMO COMPLEXO TEMÁTICO NO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL. Pensar a Prática, 7(2), 155–170. https://doi.org/10.5216/rpp.v7i2.93

Edição

Seção

Artigos Originais