A EDUCAÇÃO FÍSICA EM CICLOS DE APRENDIZAGEM: CONTEXTUALIZANDO A POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DO RECIFE

  • Eliene Lacerda Pereira UPE/UFPB
  • Marcílio Souza Júnior ESEF-UPE e UFRPE
Palavras-chave: Política Educacional, Ciclos de Aprendizagem, Educação Física.

Resumo

Este artigo discute a implantação do sistema de ciclos na RME-REC. Procura-se discutir como a Educação Física está inserida no contexto das políticas educacionais da RME-REC? O objetivo foi analisar as políticas educacionais no que se refere aos ciclos de aprendizagem e a Educação Física.  Esta pesquisa se caracteriza por um estudo qualitativo e documental tendo como fonte os documentos oficiais da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Município do Recife. Aponta-se o reconhecimento pela secretaria da necessidade de espaços para discussão e trocas de experiências, o envolvimento do coletivo na elaboração da proposta e a participação ativa da Educação Física na construção desta política. 

 

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Biografia do Autor

Eliene Lacerda Pereira, UPE/UFPB

Especialista em Educação Física Escolar - UFG

Professora da Rede Municipal de Ensino de Goiânia – GO

Aluna do Programa Associado de Mestrado em Educação Física UPE-UFPB

 

 

Membro do Grupo de Pesquisa ETNHÓS

Professora Colaboradora do Programa Segundo Tempo - ME

http://lattes.cnpq.br/7691537375852064

Marcílio Souza Júnior, ESEF-UPE e UFRPE

Professor do Mestrado em Educação Física UPE-UFPB

 

Membro do Grupo de Pesquisa ETNHÓS

Membro do Comitê Científico do GTT Escola – CBCE

 http://lattes.cnpq.br/2301804733279968

 

 

Publicado
21-12-2010
Como Citar
Pereira, E. L., & Júnior, M. S. (2010). A EDUCAÇÃO FÍSICA EM CICLOS DE APRENDIZAGEM: CONTEXTUALIZANDO A POLÍTICA EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DO RECIFE. Pensar a Prática, 13(3). https://doi.org/10.5216/rpp.v13i3.8762
Seção
Ensaios