Resenha do livro Complete Guide to Sport Education – 2nd edition

Autores

Palavras-chave:

Modelos Educacionais. Educação Física. Escola. Ensino.

Resumo

Trata-se de uma resenha do livro Complete Guide to Sport Education – 2nd Edition, escrito por Daryl Siedentop, Peter A. Hastie e Hans Van Der Mars e publicado pela Editora Human Kinetics em 2011. A obra expõe os objetivos e características do Sport Education Model (SEM) e seu processo de implementação nas aulas de educação física. O livro resenhado, apesar de não possuir tradução para a língua portuguesa, apresenta importante contribuição para o campo da educação física e para o ensino das práticas corporais dessa disciplina na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane Cristina Arantes, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá, Paraná, Brasil, luarantes100@gmail.com

Professora adjunta do Curso de Educação Física e do Programa Associado de Pós-Graduação UEM/UEL da Universidade Estadual de Maringá, sendo membro do grupos de pesquisa GEPEDH e colaboradora no GEFFE. Coordenadora de área do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) - Educação Física.

Paulo Henrique borges, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá, Paraná, Brasil, pauloborges.uem@gmail.com

Doutorando. Programa de Pós Graduação Associado em Educação Física UEM/UEL. Professor colaborador do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Avançadas em Futebol e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Atividade Física e Exercício

Downloads

Publicado

2021-07-26

Como Citar

DE ALMEIDA, E. M.; ARANTES DA COSTA, L. C.; BORGES, Paulo H. . Resenha do livro Complete Guide to Sport Education – 2nd edition. Pensar a Prática, Goiânia, v. 24, 2021. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/68069. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Resenhas