Inserção das lutas na educação física escolar da cidade de Muriaé-MG

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v24.67744

Palavras-chave:

Educação Física Escolar, Artes Marciais, Pesquisa Qualitativa

Resumo

O objetivo foi verificar se os professores de Educação Física escolar utilizam o conteúdo Lutas em suas aulas na cidade de Muriaé - MG. Participaram da pesquisa sete professores de educação física de escolas públicas e privadas. Foi aplicada uma entrevista semiestruturada e os dados foram analisados através da Análise de Conteúdo. Observou-se que apenas dois professores desenvolvem o conteúdo lutas em suas aulas. Falta de preparo e conhecimento foram apontados como os principais motivos para a não abordagem desse conteúdo nas aulas. Concluiu-se que as lutas ainda são pouco utilizadas nas aulas de Educação Física escolar, e que a formação de professores é um ponto chave para a solução dessa defasagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-12-17

Como Citar

ROCHA FERREIRA, N.; LOTH COSTA, J.; APARECIDA HUDSON, T.; FERNANDES FILGUEIRAS MEIRELES, J. Inserção das lutas na educação física escolar da cidade de Muriaé-MG. Pensar a Prática, Goiânia, v. 24, 2021. DOI: 10.5216/rpp.v24.67744. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/67744. Acesso em: 27 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais