Kabaddi na escola: conteúdo de ensino para professores de educação física

Autores

  • Mateus David Finco Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil, mateusfinco@gmail.com
  • Josenildo da Silva Maciel Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba, Brasil, alcfsd317josenildo@yahoo.com.br

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v23.60983

Palavras-chave:

Educação Física. Kabaddi. Docência.

Resumo

Este estudo buscou analisar a aplicabilidade do Kabaddi como conteúdo de ensino de futuros professores de Educação Física da cidade de João Pessoa-PB. Os sujeitos da pesquisa foram 30 graduandos com matriculas ativas no curso de licenciatura em educação física da UFPB, que aplicaram o Kabaddi como conteúdo de ensino em alguma escola da rede pública de educação. Apresentamos duas formas de jogabilidade, a esportiva original e a didático adaptada a realidade escolar. Notou-se que existe a possibilidade de utilização do Kabaddi como conteúdo de ensino nas aulas de Educação Física, municiando o professor a trabalhar com um esporte pouco conhecido e trazer algo novo para aguçar o interesse e fixar a concentração dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-30

Como Citar

FINCO, M. D.; MACIEL, J. da S. Kabaddi na escola: conteúdo de ensino para professores de educação física. Pensar a Prática, Goiânia, v. 23, 2020. DOI: 10.5216/rpp.v23.60983. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/60983. Acesso em: 29 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais