Seguindo as pistas da tensão permanente do esporte na escola

  • Pâmela Quesia Silva Universidade de Brasília
  • Jonatas Maia Costa Universidade de Brasília
Palavras-chave: Educação Física., Esporte Escolar., Escola.

Resumo

Trata-se da resenha do livro “O esporte no contexto escolar: sentidos e significados nas aulas de Educação Física”, de Clóvis Marcelo Sedorko, Especialista em Educação Física Escolar e Mestre em Educação. Fruto da pesquisa de campo do mestrado com o objetivo de compreender como tem sido o trato pedagógico do esporte nas aulas de EF no ensino fundamental. Há uma ampla revisão de literatura acerca da interface esporte e escola, a partir de Pierre Bourdieu, das abordagens pedagógicas da EF e da Pedagogia do Esporte. Considera-se exitoso o trabalho de Sedorko por provocar no leitor a necessidade de continuar refletindo sobre a “tensão permanente” na relação entre esporte e escola, entretanto, por meio de um contexto e perspectivas teóricas distintas àquelas do movimento renovador.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
06-08-2020
Como Citar
Silva, P. Q., & Costa, J. M. (2020). Seguindo as pistas da tensão permanente do esporte na escola. Pensar a Prática, 23. Recuperado de https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/59803
Seção
Resenhas