O fator infraestrutura em projetos de esporte e lazer em escolas públicas

Autores

  • Eduard Angelo Bendrath Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ivaiporã, Paraná, Brasil, eabendrath@uem.br
  • João Paulo Melleiro Malagutti Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ivaiporã, Paraná, Brasil, joaopaulomalagutti89@hotmail.com

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v23.57081

Palavras-chave:

Esporte, Lazer

Resumo

Projetos de esporte e lazer aparecem cada vez mais atrelados a atividades de complemento curricular apresentando justificativas de implantação que vão desde o discurso para a melhoria da qualidade da educação até a perspectiva de ampliação gradual da jornada escolar. Assim, no contexto da disciplina educação física objetivou-se compreender se a infraestrutura física das escolas pode influenciar a existência de projetos de esporte e lazer. Foram analisadas 1.262 escolas estaduais do Paraná e os dados mostraram que o tipo de infraestrutura disponível na escola é fator determinante.

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Biografia do Autor

Eduard Angelo Bendrath, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ivaiporã, Paraná, Brasil, eabendrath@uem.br

Link do CV Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7143617086523472

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Publicado

15-10-2020

Como Citar

Bendrath, E. A., & Malagutti, J. P. M. (2020). O fator infraestrutura em projetos de esporte e lazer em escolas públicas. Pensar a Prática, 23. https://doi.org/10.5216/rpp.v23.57081

Edição

Seção

Artigos Originais