O fator infraestrutura em projetos de esporte e lazer em escolas públicas

  • Eduard Angelo Bendrath UEM - Universidade Estadual de Maringá - PR
  • João Paulo Melleiro Malagutti
Palavras-chave: Esporte, Lazer

Resumo

Projetos de esporte e lazer aparecem cada vez mais atrelados a atividades de complemento curricular apresentando justificativas de implantação que vão desde o discurso para a melhoria da qualidade da educação até a perspectiva de ampliação gradual da jornada escolar. Assim, no contexto da disciplina educação física objetivou-se compreender se a infraestrutura física das escolas pode influenciar a existência de projetos de esporte e lazer. Foram analisadas 1.262 escolas estaduais do Paraná e os dados mostraram que o tipo de infraestrutura disponível na escola é fator determinante.

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Biografia do Autor

Eduard Angelo Bendrath, UEM - Universidade Estadual de Maringá - PR
Link do CV Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7143617086523472
Publicado
15-10-2020
Como Citar
Bendrath, E. A., & Malagutti, J. P. M. (2020). O fator infraestrutura em projetos de esporte e lazer em escolas públicas. Pensar a Prática, 23. https://doi.org/10.5216/rpp.v23.57081
Seção
Artigos Originais