A aprendizagem do modelo de criação de jogos na formação inicial em um curso superior de Educação Física

  • Mauro Henrique André Universidade de São Paulo
  • Mariana Harumi Cruz Tsukamoto
  • Diego Leonardo Andrade
Palavras-chave: Criação de Jogos, Educação Física, Ensino Superior

Resumo

O presente estudo analisou a aprendizagem do modelo de criação de jogos no ensino superior. Na educação física, a criação de jogos refere-se ao processo em que alunos criam e praticam seus próprios jogos com auxílio do professor. A unidade de criação de jogos foi implementada com 45 alunos de um curso superior de educação física. O estudo de caso analisou: i) as impressões dos alunos; ii) as aprendizagens dos alunos; iii) as aspirações em utilizar essa metodologia em sua prática profissional. Os resultados apontaram que: os alunos demonstraram interesse pela metodologia; aprendizagem sobre a classificação de jogos, da compreensão holística do jogo, e da metodologia de criação de jogos; os alunos também demonstraram querer usar a metodologia para criar outras atividades e para oferecer um conteúdo significativo aos seus futuros alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
21-07-2020
Como Citar
André, M. H., Tsukamoto, M. H. C., & Andrade, D. L. (2020). A aprendizagem do modelo de criação de jogos na formação inicial em um curso superior de Educação Física. Pensar a Prática, 23. https://doi.org/10.5216/rpp.v23.54676
Seção
Artigos Originais